83 dias

15-06-2015 09:51

Já há umas semanas que não utilizo este espaço. Como vos tinha dito em tempos, comecei a escrever apenas se e quando me apetece (se não faço agora o que me apetece, quando farei?).


As novidades são muitas, e corro o risco de me esquecer de algumas coisas. A primeira é que hoje perfaz 83 dias de internamento, algo que não me passava pela cabeça quando cá cheguei, mas que me deixa tranquilo quando olho para a evolução da doença.


De facto, e depois de muitos passos atrás e adiante, hoje tenho um tratamento à base de 2 comprimidos diários, indolor e sem grandes efeitos secundários, que tem provado ser de uma eficácia considerável.


Adicionalmente, e por ter saído das regras rígidas do ensaio clínico, não corro o risco de ter de voltar a interromper o tratamento, impedindo o cavalgar do cancro nesses períodos.


Aquilo que me prende cá, e que ainda não me permite mostrar um sorriso de orelha a orelha, resulta das complicações do início dos tratamentos, que terão de ser corrigidas (a não ser que tenha direito a mais um milagre, como em finais de Abril).


Claro que é fácil falar, dizer que tenho de ter paciência, blá, blá, blá... Isso é tudo muito bonito, quando é com os outros, agora estar fechado num piso dum hospital há quase 3 meses não é pêra doce. A minha estratégia é pensar naquilo que eu era quando aqui cheguei (e no prognóstico negro), e nas possibilidades que estes 83 dias aqui me abriram para o resto da vida.


Não posso deixar de voltar a sublinhar o enorme apoio que sinto do exterior, desde caminhadas e concentrações, peregrinações e orações. Tudo isso me deixa extremamente comovido e animado, e conto agradecer pessoal e individualmente o contributo que tem sido dado.


Até qualquer dia!!